4 provas de que não usar sutiã faz bem à saúde femenina

Desde a puberdade – ou em alguns casos até antes dela – mulheres começam a usar sutiãs e tops com a ideia de que esses itens promovem a famosa sustentação dos seios.

Hoje, no entanto, é cada vez mais comum vermos campanhas de mulheres que defendem o não uso do sutiã, e para falar sobre o assunto, reunimos alguns estudos científicos, divulgados pelo Bright Side, que nos mostram que deixar o sutiã de lado pode ser mesmo uma boa ideia. Confira:

1 – Na verdade, a tal sustentação dos seios não acontece

O uso do sutiã não melhora a sustentação dos seios – pelo contrário! A verdade é que o uso constante desse acessório acaba enfraquecendo a musculatura dos seios e, como consequência, eles ficam flácidos e caídos.

Usar sutiã acaba fazendo com que o suporte natural dos seios pare de funcionar. Isso acontece porque os seios são cobertos por uma fina pele elástica que se liga ao seio, e usar um sutiã o tempo todo acaba fazendo com que esses ligamentos não funcionem direito – basicamente, deixar de usar sutiã faz com que a elasticidade da natural da pele melhore.

2 – É comprovado que existe relação entre o uso do sutiã e o desenvolvimento de cistos benignos

Clique na seta amarela abaixo, após a publicidade, para continuar lendo.

PRÓXIMA PÁGINA
1 / 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *