Você sabia que existem 3 tipos de órgão sexual feminino?

Segundo a coach em relacionamentos Cátia Damasceno, existem três tipos de órgão sexual feminino, que ela deu nomes muito curiosos inspirados em seus formatos.

São eles: coração, borboleta e tocha olímpica.

As do tipo coração possuem uma vulva com grandes lábios que, por sua vez, escondem os pequenos lábios e o clitóris.

Já o tipo borboleta possui os lábios pequenos de tamanhos variados, podem ser irregulares, parecidos com asas de borboletas. Muitas vezes são tão grandes que chegam a incomodar a mulher, mas podem ser corrigidos através de cirurgias plásticas, se for preciso.

As do tipo tocha olímpica são as que possuem um clitóris maior, mais exposto do que o normal.

Como cuidar da região intima feminina

Segundo dois especialistas no assunto, os ginecologistas Élvio Floresti e Janete Vettorazzi, quanto menos produtos específicos a mulher usar para higienizar a sua região íntima, melhor será.

Ou seja, basta usar um sabonete neutro – de preferência – junto com água corrente na hora do banho para ajudar a manter o equilíbrio do pH da mucosa da vagina – esse que a protege contra infecções, fungos e bactérias externas.

Outra contraindicação importante apontada pelos especialistas é o uso do absorvente intimo diário. Eles não permitem que o órgão respire, o que pode ocasionar problemas recorrentes na região.

Lavando as calcinhas

Se for lavar a calcinha na hora de tomar banho, tome cuidado ao deixá-la exposta no box na hora de secar, pois isso pode resultar em proliferação de fungos e bactérias que podem depois se alojar na sua região íntima.

Segundo a ginecologista Ana Cristina Paixão, do Instituto Fernandes Figueira, do Rio de Janeiro, as peças íntimas femininas devem ser lavadas com água corrente quente e sabão neutro.

Devem ser colocadas para secar no varal e de preferência, expostas ao sol ou passadas com o ferro. Depois devem ser armazenadas em locais frescos e arejados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *