25 fatos desconhecidos sobre Harry Potter que farão você cair da vassoura

Todo mundo sabe a história de Harry Potter, mas poucas pessoas sabem o que aconteceu por trás das câmeras durante os filmes ou até mesmo o que inspirou a J.K. Rowling a escrever uma das histórias mais lidas no mundo todo.

Esses fatos pouco conhecidos de Harry Potter farão você cair da vassoura e conhecer um pouco mais de perto a série que mudou o futuro da literatura infantil, trazendo um pouco mais de magia ao mundo dos trouxas.

25. Coincidência?

O aniversário do Harry é dia 31 de julho de 1980. O aniversário da J.K. Rowling é no mesmo dia, porém no ano de 1966.

24. Velho, mas de muito valor!

A atriz que fez o papel da Murta Que Geme tinha, na época das filmagens de “Harry Potter e a Câmara Secreta”, 37 anos. Ela é a atriz mais velha que atuou em um papel de um estudante de Hogwarts.

23. Boca suja

O personagem de Ron Weasley, originalmente, falava muitos palavrões, porém o editor da J.K. não permitiu tal linguagem para não ser inapropriado aos leitores.

22. J.K. – brincadeirinha!

O editor da J.K. sugeriu que ela usasse iniciais ao invés de seu nome de verdade, “Joanne Rowling”, para que chamasse a atenção de leitores homens também.

Ela escolheu J.K., emprestando a letra K do nome de sua avó, Kathleen. Contudo, nem “Kathleen” e nem a letra “K” é parte de seu nome legal.

21. Alerta de Spoiler

Somente Alan Rickman, o ator do Professor Snape, sabia o destino de seu personagem antes do lançamento de “Harry Potter e as Relíquias da Morte”, pois a J.K. tinha dito para ele.

20. Inspiração botânica

J.K. disse que a inspiração para o nome da escola de Harry, “Hogwarts”, veio inconscientemente do nome de uma planta que ela viu no Kew Gardens, em Nova York.

19. Uma audição interessante

Rupert Grint se vestiu como sua professora de teatro e fez um rap sobre Ron Weasley em sua audição. Seu rap começou com “E ai, meu nome é Rupert Grint, espero que você não ache que eu tenha cheiro ruim”.

18. Aquele-que-não-deve-ser-nomeado

Clique na seta amarela abaixo para continuar lendo.

PRÓXIMA PÁGINA
1 / 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *