20 benefícios da água oxigenada que você não conhecia

A água oxigenada, também conhecida por peróxido de hidrogênio, é um item essencial em qualquer kit de primeiros socorros.

Todos nós sabemos que ela é ótima para desinfetar nossas lesões. Essa substância é quimicamente semelhante à água, a diferença é que tem um átomo de oxigênio extra.

Este átomo de oxigênio extra reage com o ambiente, matando os micro-organismos vivos em seu redor. Por outras palavras, o peróxido de hidrogênio é capaz de desinfetar e sanear ao nível microbiano.

Mas, na verdade, esse produto é ótimo para muitas outras coisas. Aqui estão 20 maneiras de utilizar a água oxigenada que você não conhecia!

1. Destruir vírus – Deite 3 gotas de peróxido de hidrogênio em cada orelha e deixe atuar. Isso vai eliminar a cera e todos os vírus de dentro do seu ouvido.

2. Eliminar pesticidas – Mergulhe seus legumes em ¼ de xícara de água oxigenada e 3 xícaras de água, por 30 minutos. Depois, enxague bem e armazene na geladeira (antes de fazer isso, veja se seus vegetais são saudáveis ​​e estão inteiros para evitar que a solução entre para dentro deles).

3. Matar os germes no ar – Misture o produto em questão com água, e despeje em um umidificador. Isso irá eliminar os germes no ar!

4. Limpar escova de dentes – Deixar uma escova de dentes úmida durante a noite inteira não é a melhor opção para higiene oral. Mergulhe a sua em água oxigenada e vai matar todos os micróbios existentes, e prevenir que mais se acumulem.

5. Eliminar fungos dos pés – Misture uma proporção igual de peróxido de hidrogênio e água em uma garrafa, e aplique diretamente no fungo (mantenha a solução longe da luz solar).

6. Remover manchas orgânicas – Manchas de suor, sangue, vinho ou de alimentos podem ser eliminadas com esse produto e um pouco de detergente para a roupa.

7. Proteger o ouvido de infeções – É melhor prevenir do que remediar. Por isso, durante a sua rotina de limpeza diária, deite a substância em seu ouvido para que nenhuma infeção lhe atinja nessa zona!

8. Tratar dos calos – Misture partes iguais de peróxido de hidrogênio e água, e mergulhe seus pés para amaciá-los.

9. Eliminar furúnculos – Despeje um copo de água oxigenada em um banho e mergulhe na banheira.

Clique na seta amarela abaixo, após a publicidade, para continuar lendo.

PRÓXIMA PÁGINA
1 / 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *