20 alimentos que ajuda a varrer todo colesterol preso nas paredes das artérias.

Ataque cardíaco, infarto e acidente vascular cerebral estão entre as principais causas de morte no mundo.

Só nos Brasil, uma em cada três mortes é causada por uma doença cardiovascular e quase mil pessoas morrem por causa disso todos os dias.

As artérias obstruídas normalmente são a causa dessas doenças.

Essa condição vem como resultado de um estilo de vida pouco saudável e o consumo de alimentos gordurosos e processados ​​que causam depósitos de gordura nos vasos sanguíneos.

Além disso, fatores como o tabagismo, o estresse, o consumo exagerado de bebidas alcoólicas, a carga genética e o excesso de peso contribuem para esta “epidemia” de doenças cardiovasculares.

E a alimentação tem grande peso. Por isso, selecionamos 20 alimentos que ajudam a limpar as artérias e proteger o coração.

1. Aveia

Este cereal é rico em fibras, portanto ajuda a manter a sensação de saciedade ao longo do dia.

Apenas meia xícara de aveia possui 4,6 g de amido resistente.

2. Abacate

Não é preciso ter medo de ingerir gorduras, desde que elas sejam saudáveis. O ácido oleico, um composto rico em gorduras monoinsaturadas presentes no abacate, é capaz de enganar a fome.

Comer um quarto ou uma metade dessa fruta também ajuda a derreter a gordura da barriga. O abacate ainda é uma fonte de fibras e proteínas.

3. Brócolis

Cozido ou cru, este vegetal é conhecido por prevenir C.A . Uma porção de brócolis tem apenas 30 calorias e ainda ajuda a combater o excesso de peso.

4. Sardinha

Peixes gordurosos como sardinha são fontes de proteína magra, o que nos permite receber calorias saudáveis.

E, o melhor de tudo, é que se trata de alimentos que agem no processo de perda de peso.

5. Pera

Uma porção desta fruta pode fornecer até 15% da quantidade diária recomendada de fibras.

Um estudo descobriu que mulheres que comeram três peras por dia, consumiam menos calorias e perdiam mais peso.

Não descasque a fruta, pois é a casca que contém grande quantidade de fibras.

6. Vinho

O resveratrol, antioxidante encontrado na casca da uva, impede o armazenamento de gordura. Estudos mostram que as pessoas que bebem vinho de forma moderada possuem cinturas mais estreitas do que os que ingerem outro tipo de bebida alcoólica. Um copo de vinho por dia pode aumentar a queima de calorias.

7. Berinjela

Muitos estudos já comprovaram que este legume (a rigor, a berinjela é um fruto) faz o colesterol cair bastante.

E há várias pesquisas provando que o consumo de berinjela também reduz as taxas de triglicérides e ácido úrico – afastando, portanto, as chances de desenvolvimento de doenças cardiovasculares.

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