19 coleções clássicas dos anos 80 e 90

Era comum as pessoas terem coleções nos anos 80 e 90. Essa tarefa, que era hobby para alguns e obsessão para outros, virou febre graças a uma enxurrada de objetos colecionáveis que surgiu nessas décadas.

Sejam brinquedos, brindes, lembranças ou mesmo itens do dia a dia, muita coisa foi reunida e guardada com carinho pelos jovens da época.

Para você se lembrar de alguns desses artigos, fizemos uma lista com os objetos colecionáveis mais queridos da nossa infância. Confira abaixo:

1. Papéis de carta

Muito colecionado pelas meninas dos anos 80, que guardavam essas folhas de papel com temas românticos em grossas pastas de plástico com centenas delas. Alguns eram até aromatizados para reforçar o cheiro do amor.

2. Adesivos

Mania entre a juventude, que preenchia qualquer espaço com eles: caderno, guarda-roupas, janelas, eletrônicos, violão, nada passava ileso de ser marcado com um adesivo.

Também havia aqueles que formavam álbuns e os que nem retiravam o plástico com a cola.

3. Discos

Seja em vinil ou CD, essa atividade se popularizou nos anos 80 e 90 pelo barateamento e aumento da oferta desses produtos.

Os fãs não perdiam um lançamento para comprar logo os discos dos seus artistas favoritos e cuidavam bem para que eles nunca arranhassem.

PRÓXIMA PÁGINA
1 / 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *