13 teorias de fãs de Harry Potter que vão fazer sua cabeça explodir

Confira logo abaixo as 13 teorias mais famosas dos fãs de uma das maiores sagas de sucesso do mundo todo, Harry Potter.

1. Esta brilhante teoria, sobre a profecia de Professora Trelawney:

A teoria de Trelawney afirma que “um ou outro deverá morrer na mão um do outro, pois nenhum poderá viver enquanto o outro sobreviver”.

Harry assume que isso significa que, no final, ou ele mataria Voldemort, ou Voldemort mataria Harry – mas este usuário do Imgur vê de forma diferente.

Sua teoria afirma que a única maneira que um ou outro poderia morrer estaria na mão do outro – em outras palavras, depois de matar Voldemort, Harry se tornaria imortal.

O que significa que ele nunca mais poderia ver seus pais, Sirius ou Dumbledore novamente. Complicado.

2. E esta teoria que afirma que Trelawney não é tão inútil quanto parece.

Em O Prisioneiro de Azkaban, a Professora Trelawney tenta adivinhar o mês do nascimento de Harry, e ela palpita que ele nasceu no meio do inverno.

Harry nasceu em julho, mas este usuário do Quora aponta que Voldemort – que naquela época tinha um pedaço de sua alma habitando o corpo de Harry – nasceu no dia 31 de dezembro. MEIO DO INVERNO.

3. Esta teoria, que explica por que os Dursley tratam Harry tão mal.

Embora o tratamento dos Dursley com Harry fosse obviamente indesculpável, isso meio que faz sentido na forma como este usuário do Tumblr explica:

Como Voldemort acidentalmente fez de Harry uma Horcrux, passar o tempo na proximidade de uma Horcrux torna as pessoas mesquinhas e miseráveis – os Dursley poderiam ter agido da forma como fizeram porque eles passaram 10 anos perto de uma Horcrux.

4. Esta teoria de que os centauros na Floresta Proibida sabiam sobre o destino de Harry o tempo todo.

Este usuário do Quora salienta a importância do encontro de Harry com Voldemort em A Pedra Filosofal, mas dá ainda mais peso para a conversa que o garoto teve com o centauro Firenze.

Firenze é repreendido pelos outros centauros, que perguntam o quanto ele disse a Harry – a teoria afirma que os centauros sabiam o tempo todo que Harry e Voldemort acabariam lutando até a um vencer o outro na floresta (como fazem em Relíquias) e, de acordo com a política deles, eles não podem fazer nada para deter isso.

5. Esta teoria de que Harry, Snape e Voldemort representam os irmãos Peverell e Dumbledore é a partida.

A teoria dos Três Irmãos é amplamente aceita: Voldemort é o irmão mais velho, que ficou obcecado com a superação de sua partida; Snape é o irmão do meio, que passou a vida agarrado a seu amor perdido; Harry é o irmão mais novo, que “saudou a partida como um velho amigo” – mas este usuário do Tumblr ressalta que o “velho amigo” que Harry cumprimenta no momento de sua (primeira) finamento é Dumbledore.

Clique na seta amarela abaixo para continuar lendo.

PRÓXIMA PÁGINA
1 / 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *