12 coincidências históricas inacreditáveis

A vida às vezes nos traz surpresas estranhas que são aparentemente impossíveis de se explicar somente se referindo a teorias de probabilidade.

Confira!

Quase como uma reencarnação

© wikipedia, © welt

Enzo Ferrari, que fundou a companhia Ferrari, morreu em 1988.

Cerca de um mês depois, nasceu o jogador de futebol Mesut Özil.

Vendo os seus retratos, você poderia pensar que são irmãos gêmeos. Seria esse um caso de reencarnação?

A premonição do Titanic

© wikipedia, © wikipedia, © bibleetnombres

Em 1898, 14 anos antes do naufrágio do Titanic, o escritor de fantasia Morgan Robertson escreveu a novela Futility , que contou a história de um navio que foi afundado – e que tinha o nome Titan .

Mas não foi apenas o nome, onde podemos ver uma coincidência estranha.

Tanto o navio ficcional e real foram descritos como inafundável, tinham características técnicas semelhantes, faltava um número adequado de salva-vidas, e colidiu com icebergs no Atlântico Norte.

Fontes: historyonthenet, titanic.wikia, cruiselinehistory

Vizinhos que vivem em diferentes séculos

© wikipedia, © jimihendrix

O famoso compositor George Handel foi um vizinho do famoso guitarrista Jimi Hendrix – na verdade, eles foram separados por dois séculos.

Handel viveu em Londres na 25 Brook Street, enquanto Hendrix viveu por um tempo na 23 Brook Street.

Ambos eram músicos incríveis que tiveram uma grande influência sobre o desenvolvimento da música em suas respectivas épocas.

Fonte: andelhendrix

A tragédia em Hoover Dam

© USBR

Uma das primeiras pessoas que perderam suas vidas durante a construção da represa de Hoover foi George Tierney, que morreu em 20 de Dezembro de 1922, na realização de trabalhos preparatórios.

A última pessoa a morrer durante a construção foi Patrick Tierney – filho de George. Ele também morreu em 20 de dezembro.

Fonte: damofhoover, USBR, digital deserto

Os carros que encontraram uns aos outros

© vida

Em 1895, no estado de Ohio, dois carros colidiram.

A peculiaridade deste acidente particular se deve ao fato de que, durante este período, a produção de automóvel estava apenas começando a decolar, e havia apenas estes dois carros em toda a Ohio.

Infelizmente, naquela época acidentes automobilísticos ainda não eram documentados, e assim os registros oficiais deste caso não sobreviveram.

Fontes: books.google, allfunandgames

Coincidências nas biografias de Lincoln e Kennedy

© Whitehouse, © Whitehouse

Uma multidão de estranhas coincidências existem nas biografias desses dois presidentes americanos: Abraham Lincoln e John Kennedy. Aqui estão apenas algumas delas:

  1. Eles foram mortos por um ferimento de bala na parte de trás da cabeça, numa sexta-feira, antes de uma celebração (Lincoln foi morto pouco antes da Páscoa; Kennedy, na véspera de Ação de Graças). Cada um estava acompanhado por sua esposa e outro casal.
  2. Ambos tiveram quatro filhos.
  3. Ambos tinham um amigo chamado Billy Graham.
  4. Kennedy tinha uma secretária chamada Mrs. Lincoln. Presidente Lincoln tinha uma secretária chamada John.
  5. Seus sucessores, em ambos os casos eram vice-presidentes chamados Johnson, que eram ambos sulistas e democratas.

Fontes: historynewsnetwork, lógica de livros, wikipedia

Os primeiros e últimos soldados

© theguardian

As sepulturas dos primeiros e últimos soldados britânicos mortos na Primeira Guerra Mundial estão localizados 6 metros uma da outra, e as suas lápides estão de frente. Acredite ou não, isso não foi proposital!

Fontes: BBC, news.bbc., Theguardian

Os rumores da máquina do tempo de Edgar Allan Poe

© poestories   © poestories

No livro A Narrativa de Arthur Gordon Pym , escrito por Edgar Allan Poe, aprendemos sobre a história de quatro marinheiros que sobreviveram ao naufrágio de seu navio e foram forçados a comer uma marinheiro chamado Richard Parker.

Eles afirmaram que esta história foi baseada em fatos reais, mas este não era realmente o caso.

46 anos depois que o livro foi escrito, um barco real naufragou, e os membros da tripulação que foram salvos contaram como eles tinham comido um marinheiro chamado… Richard Parker.

Isso levou a rumores de que o famoso escritor norte-americano tinha possuído uma máquina do tempo.

Fontes: seesouthampton, céticos, nytimes

Irmãos desafortunados

© imgur

Em julho de 1975, Erskine Lawrence Ebbin, um morador de 17 anos de idade, das Ilhas Bermudas, estava andando ao longo da estrada em sua mobilete quando foi atingido por um táxi.

Quase um ano antes, também em julho, o irmão de Erskine – que também tinha 17 – foi morto.

Ele estava montando o mesmo ciclomotor e ele foi morto por um táxi também. Atrás do volante estava o mesmo motorista, e ele estava transportando o mesmo passageiro.

Fontes: céticos, royalgazette, dailytelegraph

Anthony Hopkins e um livro raro

© title , © title

Uma vez, o ator Anthony Hopkins precisava urgentemente se apossar de um livro para que ele pudesse estudar para um papel em um filme que ele foi protagonista em: The Girl from Petrovka , escrito por George Feifer.

Ele não conseguia encontrar o livro em uma loja ou em qualquer lugar, mas, em seguida, completamente por acaso ele se deparou com uma cópia esquecida no metrô.

Quando Hopkins mais tarde conheceu Feifer, este último disse-lhe que ele não tinha uma cópia do próprio livro – ele havia emprestado sua última um a um amigo, que havia perdido em algum lugar no metrô.

Fontes: npr, DailyMail, theactuary

Um nome especial para o Império Romano

© wikipedia, © Colosseo

A cidade de Roma, a fundação do Estado romano, foi fundada segundo a lenda de Rômulo e Remo. Consequentemente, Rômulo se tornou o primeiro rei de Roma.

O último governante do Império Romano do Ocidente foi Rômulo Augusto, embora ele nasceu como Flavius Romulus Augustus.

No entanto, pode-se dizer que um dos mais poderosos impérios do mundo antigo começou e terminou com o nome de “Romulus”.

Fontes: historyextra, tribunesandtriumphs, wikipedia

A previsão da vitória de Donald Trump em Os Simpsons

© youtube

Os criadores de Os Simpsons fizeram um episódio no ano de 2000, que fez uma piada sobre Donald Trump se tornando presidente dos Estados Unidos. No entanto, eles nunca poderiam imaginar que um dia isso se tornaria real.

Ainda mais surpreendente é o fato de que o show apresentou a campanha eleitoral de Trump de uma forma que era quase idêntica as cenas da vida real, quando ele lançou sua candidatura presidencial.

Imagens: brightside.me

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *