10 Nomes de produtos que você não sabia que eram marcas

Nós convivemos com marcas todos os dias de nossas vidas. E engana-se quem associa marca somente a roupas. Todos os produtos tem uma marca, desde os produtos de limpeza até as roupas mais caras tem a assinatura de onde eles vieram.

Algumas publicidades são tão fortes que fazem com que os nomes das marcas sejam sinônimos do produto. Como por exemplo esponjas de aço que todos nós conhecemos e chamamos de Bombril. Usamos essas palavras muitas vezes sem saber que elas são marcas e não o produto em si. Aqui listamos algumas delas que você pode não saber o nome de verdade do produto.

1 – Cotonete

Todos nós limpamos nossos ouvidos e utilizamos esse objeto de higiene pessoal, mas poucos sabem que cotonete é o nome comercial da empresa Johnson & Johnson. A haste flexível com algodão na ponta é chamada pelo nome cotonete que se tornou ícone.

2 – Chiclete

Quem é viciado em doce não dispensa uma coisinha para refrescar o hálito. Contudo, com certeza não se atentou de ver que chiclete é o nome de uma marca e não o real nome do produto. A goma de mascar é produzida a partir do látex de uma árvore chamada chicle e ficou conhecida por todos como chiclete, que é o aportuguesamento da marca tradicional do produto Chiclets, vendido desde 1906.

PRÓXIMA PÁGINA
1 / 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *