10 dicas que preparam seu filho para o mundo real

Existe um provérbio indiano que diz: Trate uma criança como hóspede em sua casa: alimente-a, eduque-a e depois deixe-a ir”. É impossível discordar desse conceito, e por esse motivo, as mães precisam aprender a melhor forma de preparar os filhos.

E exatamente por isso, fomos buscar dicas práticas que podem te ajudar a tornar seus filhos mais independentes. No vídeo do final do artigo, você poderá aprender como fazer um quadro de rotinas com relógio colorido. Confira:

1. Segurar a tesoura corretamente

Muitas vezes, as crianças esquecem como segurar a tesoura corretamente. Para ajudar que ela se lembre de fazer certo e evitar uma lesão, desenhe uma carinha sorridente no polegar e explique que ela deve sempre sorrir de volta para ela.

2. Amarrando cadarços

Nem sempre é fácil ensinar uma criança a amarrar os cadarços. Mas você pode treina-la criando sapatos de papelão, evitando que ela fique carregando sapatos pela casa.

3. Aprendendo a abotoar

Você pode fazer este brinquedo divertido para ensinar seu filho a abotoar e desabotoar. Desenhe um verme colorido, costure botões e cole pedaços de feltro com pequenos cortes.

4. Aprendendo a se comportar à mesa

É bem comum que pratos se quebrem quando a criança está aprendendo a comer e a se comportar à mesa. Para evitar este dano, basta colar 2 ventosas no fundo do prato.

PRÓXIMA PÁGINA
1 / 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *