10 coisas que você nunca deve fazer com a sua vagina

Nem sempre odores na região íntima e corrimento indicam problemas de saúde, e tentar se livrar deles com sabonetes agressivos, lavagens internas ou receitas caseiras bizarras pode mexer com a defesa natural da vagina

Recomendado para você: Veja o vídeo do Alex Vargas sobre o que ele fez para ganhar R$ 81.548,25 trabalhando de casa, como outras pessoas estão fazendo e como você poderá fazer mesmo sendo iniciante. Clique aqui para ver o vídeo.

De acordo com uma pesquisa recente, a cada quatro mulheres, três delas sofrem com problemas na vagina, como secura, coceira e dores.

A ginecologista Mariana Maldonado explica que, assim como outras partes do corpo, a região íntima possui um odor característico que não necessariamente indica o quão limpa ela está.

1-Pepino

Apesar de ser um item bastante indicado para limpezas de pele, pepinos devem entrar em contanto apenas com a pele do seu rosto, e não com a mucosa vaginal.

Porém, além de a técnica não trazer benefício algum, o pepino ainda pode conter bactérias e até pesticidas, tornando-se algo que você definitivamente não quer ter dentro de si.

2-Usar absorvente diário todos os dias

Amiga, eles foram feitos para aquele finalzinho de menstruação que não se encaixa nem para usar o absorvente interno e nem um externo normal.

3-Sabonetes íntimos, perfumes e desodorantes

Sim, há uma variedade incrível de sabonetes íntimos que trazem inúmeras promessas nos rótulos, mas isso não quer dizer que eles sejam bons para a saúde.

De acordo com ginecologistas, esse tipo de produto nunca deve entrar em contato com a vagina e, mesmo se utilizados apenas na vulva, é necessário ter moderação e ficar de olho na composição dele.

4-Lavagens internas

Em abril deste ano, uma usuária do Mumsnet chocou a todos ao dizer que fazia lavagens vaginais antes de consultas ginecológicas e após relações íntimas.

A internauta afirmava ainda que o processo não era feito só com água; para “perfumar” a região e “deixá-la limpa”, ela ainda misturava algumas gotinhas de óleo de melaleuca.

Ainda tem gente que acredita que precisa fazer lavagem interna. socorro!

5-Sufocá-la com roupas muito justas e tecidos que não permitem uma boa ventilação.

Assim como eu, como você e todo os seres deste planeta, a sua região íntima também precisa “respirar”.

E para quem tem problemas maiores com umidade e fungos, dormir sem calcinha ajuda bastante.

Clique na seta amarela abaixo, após a publicidade, para continuar lendo.

PRÓXIMA PÁGINA
1 / 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *