10 alimentos que ajudam a desinchar o corpo. Confira!

Quem nunca sentiu aquela sensação de inchaço pelo corpo?

Esse desconforto é bastante comum, podendo ocorrer por diversos motivos, sendo alguns deles a constipação, ou seja, intestino preguiçoso e retenção de líquidos, que é o acúmulo excessivo e anormal de água entre as células do organismo.

Os estudos apontam algumas causas do inchaço: “Falta de atividade física, ficar muito tempo sentado, consumo excessivo de alimentos industrializados ricos em sódio e excesso de sal nas refeições.

As alterações hormonais durante a tensão pré menstrual e nas gravidas, são causas muito comuns para o acúmulo de água e, consequentemente, a sensação de inchaço”.

Segundo os profissionais, simples atitudes podem reverter o quadro: “Alimentação equilibrada, a prática de atividade física regular e uma boa hidratação podem resolver esse desconforto.

No entanto, como as causas podem ser diversas, procurar um profissional de saúde também é importante”, explica a profissional, que também indica uma série de alimentos que podem prevenir o inchaço no corpo e ajudar a liberação do líquido no organismo. Previna-se do inchaço corporal!

• Água: Manter-se bem hidratado é essencial . Ao contrário do que se pensa, quando o corpo está inchado, é importante hidratá-lo para estimular a ação diurética.

• Abacaxi: A fruta tem a enzima bromelina, que pode facilitar a digestão, evitando o inchaço.

• Chá Verde: A bebida é rica em cafeína e catequinas, substâncias que supostamente aumentam o gasto energético, contudo, esses resultados são mais demonstrados em apenas algumas populações. Não espere milagres, mas se você gosta de chá verde, aposte nos naturais.

Clique na seta amarela abaixo, após a publicidade, para continuar lendo.

PRÓXIMA PÁGINA
1 / 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *