10 alimentos que ajudam a desinchar o corpo. Confira!

Quem nunca sentiu aquela sensação de inchaço pelo corpo?

Esse desconforto é bastante comum, podendo ocorrer por diversos motivos, sendo alguns deles a constipação, ou seja, intestino preguiçoso e retenção de líquidos, que é o acúmulo excessivo e anormal de água entre as células do organismo.

Os estudos apontam algumas causas do inchaço: “Falta de atividade física, ficar muito tempo sentado, consumo excessivo de alimentos industrializados ricos em sódio e excesso de sal nas refeições.

As alterações hormonais durante a tensão pré menstrual e nas gravidas, são causas muito comuns para o acúmulo de água e, consequentemente, a sensação de inchaço”.

Segundo os profissionais, simples atitudes podem reverter o quadro: “Alimentação equilibrada, a prática de atividade física regular e uma boa hidratação podem resolver esse desconforto.

No entanto, como as causas podem ser diversas, procurar um profissional de saúde também é importante”, explica a profissional, que também indica uma série de alimentos que podem prevenir o inchaço no corpo e ajudar a liberação do líquido no organismo. Previna-se do inchaço corporal!

Água: Manter-se bem hidratado é essencial . Ao contrário do que se pensa, quando o corpo está inchado, é importante hidratá-lo para estimular a ação diurética.

Abacaxi: A fruta tem a enzima bromelina, que pode facilitar a digestão, evitando o inchaço.

Clique na seta amarela abaixo, após a publicidade, para continuar lendo.

PRÓXIMA PÁGINA
1 / 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *